X
COVID-19

MS começa a vacinar crianças de 3 a 5 anos

Municípios podem iniciar imunização de 87 mil crianças com doses de Coronavac em estoque

Reprodução/Imagem Ilustrativa

Todos os municípios de Mato Grosso do Sul já podem vacinar crianças de 3 a 5 anos com a Coronavac, imunizante contra COVID-19, após o Ministério da Saúde orientar a aplicação com os estoques remanescentes do imunizante, na última sexta-feira (15).

Ao recomendar que sejam utilizados os estoques existentes nos Estados e municípios, o Ministério da Saúde também afirmou que segue em tratativas para aquisição a de novas doses e que anunciará um cronograma para entrega de doses adicionais aos Estados.

Aprovação na Anvisa

A Coronavac já era aprovada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos no Brasil. Na ocasião da aprovação, o Butantã já havia pedido liberação para o público de 3 a 5 anos. Porém, a Anvisa considerou que os dados apresentados ainda eram incipientes.

A avaliação técnica para ampliação do público, ocorrida nesta semana, levou em consideração novos indicadores, dentre eles, estudo de efetividade realizado no Chile, que mostrou 55,06% de efetividade da Coronavac na prevenção de hospitalização de crianças de 3 a 5 anos.

A sugestão da área técnica é para que a aplicação da Coronavac ocorra em crianças de 3 a 5 anos que não sejam imunocomprometidas (como crianças em tratamento para câncer ou transplantadas). A dosagem para essa faixa etária deve ser a mesma da de adultos e o intervalo entre as doses, de 28 dias.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Avanço

Polícia Científica tem alta tecnologia aliada para resolver crimes com arma de fogo

Em 2023, 816 armas de fogo foram periciadas em MS

Economia

Bancos promovem mutirão de negociação financeira até esta segunda

Participantes da Faixa 1 do Desenrola não podem participar

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo