X
Saúde

MS registra 28 óbitos e 15.101 casos confirmados de dengue

Nos últimos 14 dias nenhum município de Mato Grosso do Sul registrou alta incidência da doença

Prevenção em focos de dengue / Divulgação

Mato Grosso do Sul já registrou 18.915 casos prováveis de Dengue, sendo 15.101 casos confirmados em 2024, de acordo com dados do boletim da 28ª semana epidemiológica, divulgado nesta quinta-feira (18). Segundo o documento, 28 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 13 estão em investigação.

Nos últimos 14 dias nenhum município de Mato Grosso do Sul registrou alta incidência da doença. Laguna Carapã, Costa Rica e Itaquiraí têm incidência média.

Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Iguatemi, Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Campo Grande e Bonito. Entre as vítimas, 15 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

Vacinação

Ainda conforme o boletim, 70.794 doses do imunizante já foram aplicadas na população-alvo para a vacinação. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 151.339 doses da vacina contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.

Chikungunya

Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 3.443 casos prováveis, sendo 838 confirmados. Não há óbitos registrados.

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.

*Com informações da SES.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Infraestrutura

Mutirão Cidade Limpa de Aquidauana chega ao São Francisco, Vila Quarenta e Princesa do Sul

Ação realiza limpeza e retirada de lixo, galhos e entulhos; população deve colaborar para manter terrenos limpos

Mercado de trabalho

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece vagas para trabalhador braçal e ajudante de motorista

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo