X
Coronavírus

MS registra morte de adolescente de apenas 15 anos por coronavírus

É a vítima mais jovem da pandemia no estado

Saul Schramm/Portal do MS

Na apresentação do boletim epidemiológico desta quarta-feira (21) o óbito de uma adolescente, de 15 anos, de Campo Grande chamou a atenção e acendeu um alerta, uma vez que este perfil não é classificado no grupo de risco e nenhuma comorbidade foi relatada. "Queremos fazer a investigação dessa jovem, para ver se ela teve síndrome rara chamada Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, que está se apresentando em jovens. Vamos investigar através da equipe que a assistiu, para em seguida fazer a comunicação oficial", ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Com isso, os dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que o Estado contabiliza 1.518 mortes por coronavírus, sendo que deste total seis foram registrados nas últimas 24 horas. Com 43%, ou seja, 652 mortes, Campo Grande é o município mais afetado pela doença, seguido por Corumbá, com 148 óbitos e Dourados, com 106 mortes.

Mato Grosso do Sul tem 78.360 casos confirmados da doença, com 417 novos exames positivos. Em isolamento domiciliar 4.052 pessoas se recuperam da doença e 322 pessoas estão internadas, sendo que 161 estão em leitos clínicos e 166 em leitos de UTI.

Outro dado de relevância é a ocupação global de leitos, na macrorregião de Corumbá, por exemplo, a taxa de ocupação é de 78%; a de Campo Grande, de 70%; a de Dourados, 62% e a de Três Lagoas, de 32%.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Infraestrutura

Avançam obras para reparos da ponte sobre o rio Paraguai

Alpinistas dão apoio em trabalhos

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo