A taxa de contágio voltou a subir para 0,95
Edemir Rodrigues
Com 381 novos registros nesta terça-feira (10), Mato Grosso do Sul tem um total de 85.507 casos confirmados de Covid-19. Foram registradas seis novas mortes, totalizado 1.640 óbitos causados pela doença, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus da SES (Secretaria de Estado de Saúde).
A taxa de contágio voltou a subir para 0,95, ou seja, para cada 100 casos confirmados outros 95 podem ser contaminados. Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 167, Dourados 66, Três Lagoas com 26 e Ponta Porã com 20 novos casos.
Dos 85.507 casos confirmados, 80.462 estão sem sintomas e já estão recuperados, 3.194 estão em isolamento domiciliar, e 211 estão internados.
Com o registro de seis novos óbitos, totalizamos 1.640 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, desde o início da pandemia. Uma média móvel de quatro óbitos ao dia. Campo Grande apresentou o maior número de óbitos – foram cinco. Sidrolândia registrou um óbito - uma criança de apenas oito anos de idade.
A secretária Adjunta de saúde, Dra. Christine Maymone voltou a explicar que o baixo número de novos óbitos se deve aos problemas enfrentados pelo Ministério da Saúde para atualização em suas bases de dados, e ainda não refletem os números referentes ao final de semana.
(com informações da SES)
Geral
Podem se inscrever jovens com idades entre 9 e 17 anos
Serviços
Atendimento de serviços essenciais ocorrem em escala de plantão
Voltar ao topo