Taxa de contágio aumentou e chegou a 0,99
Edemir Rodrigues
Mato Grosso do Sul registrou mais 528 novos casos de coronavírus e já soma 95.721 pacientes infectados pela doença desde o início da pandemia. Segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a média móvel é de 708 casos ao dia.
A taxa de contágio está em 0.99, o que quer dizer que para cada 100 novos casos, outros 99 podem ser contaminados. Um dado alarmante que levou o secretário de estado de saúde, Geraldo Resende, a fazer um apelo aos prefeitos, para que tomem as medidas restritivas necessárias para conter o vírus.
Dos 95.721 casos confirmados, 84.985 estão sem sintomas e já estão recuperados, 8.982 estão ativos, e destes 406 estão internados. Geraldo Resende ressaltou que esse número de pacientes internados dobrou em um prazo de sete dias.
Os municípios com maior número de novos casos são Campo Grande com 245, Naviraí com 44, Amambai com 27 e Corumbá com 26 novos casos.
Quanto ao percentual de leitos ocupados, uma das grandes preocupações das autoridades em saúde, a macrorregião de Campo Grande já tem 92% dos leitos ocupados, de Dourados 51%, Três Lagoas 46% e Corumbá com 50% de ocupação.
Com seis novos óbitos confirmados, totalizamos 1.754 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, desde o início da pandemia. Os óbitos são três de Campo Grande. Ivinhema, Mundo Novo e Paranaíba registraram um óbito cada.
(com informações da SES)
Luto
Dono de voz marcante, ele enfrentava um câncer no pâncreas
Campeonato
Jogo teve até expulsão, mas Coxim não consegui empate
Voltar ao topo