Foram registradas 29 novas mortes
Edemir Rodrigues
Com 438 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira (12), Mato Grosso do Sul já soma 86.428 casos confirmados. Foram registrados 29 novos óbitos, mas segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o número alto de mortes aconteceu devido a um problema na plataforma de dados do Ministério da Saúde.
O secretário de estado de saúde, Geraldo Resende afirmou que foi possível perceber um aumento no número de exames nos últimos dez dias, o que segundo ele pode interferir negativamente no número de novos casos confirmados nos próximos dias. Hoje, 871 testes estão em análise no Lacen e outros 2.441 estão sem encerramento nos municípios.
Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas continuam sendo os que mais registram novos casos. Dos 85.990 casos confirmados, 80.996 estão sem sintomas e já estão recuperados, 3.788 estão em isolamento domiciliar, dos quais estão internados.
O secretário anunciou o número de 29 novos óbitos, que são a soma dos registros de sábado, domingo, segunda e terça desta semana, quando o Ministério da Saúde enfrentou problemas com a atualização da base de dados.
Com isso totalizamos 1.674 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, desde o início da pandemia. Uma média móvel de 6,4 óbitos ao dia. Dos 29 óbitos, 17 foram em Campo Grande.
(com informações da SES)
Polícia
Vítima foi encontrado ajoelhado, escorado na parede de um bar
Tecnologia
Considerando-se a faixa etária de 0 a 2 anos, a proporção de crianças usuárias de internet saltou de 9% em 2015 para 44% no ano passado
Voltar ao topo