Reprodução Facebook
Carlos Albert Rezende, o professor Carlão, irá enfrentar o duatlo de 800 km para celebrar a vida a chamar atenção para a importância da doação de sangue. Diagnosticado com Aplasia Medular Severa, em 2015, recebeu a maior doação de sangue para um paciente na história do Estado e, após receber transplante de medula, luta pela causa.
Ele, que é professor de biologia do Ensino Médio e biomédico, ainda quando estava no leito do hospital criou o projeto “Sangue Bom” e vem mostrando a importância da solidariedade para a vida dos pacientes.
Após sua recuperação, Carlão já participou de inúmeras competições, entre elas a corrida de São Silvestre, fez parte do Time Brasil Atletas Transplantados, participou de eventos esportivos nos Estados Unidos e muitas outras experiências com a nova medula.
Agora Carlão quer criar uma conexão com a cidade que cresceu (Campo Grande), passando por onde nasceu (Presidente Prudente – SP) e onde renasceu (Jaú – SP). O percurso sairá de Campo Grande dia 15 de junho e tem previsão de chegar ao Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no dia 28, data em que Carlão completa 57 anos.
“Durante o caminho o proposito é também organizar campanhas de doação de sangue e de cadastramento de novos doadores de medula óssea em Campo Grande, Presidente Prudente e Jaú”, destaca o projeto.
A equipe o Desafio 800 Sangue Bom está em busca de parceiros e possíveis patrocínios. As pessoas que desejam ajudar com esse propósito tão nobre pode estar entrando em contato pelo (67) 99214-1977.
Conheça o trabalho o Instituto Sangue Bom pelo Facebook e Instagram. Para título de informação, o duatlo é um "evento atlético que consiste de uma parte inicial de corrida, seguida por ciclismo e novamente outra parte de corrida, semelhante ao triaplo só que sem o nado".
Sorte
Números sorteados foram: 01 - 20 - 32 - 43 - 57 - 5
Esportes
Estado ficou em 5º lugar na colocação nacional
Voltar ao topo