X
Coronavírus

População deve seguir em alerta com coronavírus, diz governador

"Vamos continuar nos cuidando", frisou

Chico Ribeiro

Mesmo com o início da vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, a população deve seguir atenta às medidas de proteção de combate à doença, apelou o governador Reinaldo Azambuja nesta quarta-feira (20). A campanha de imunização começou nesta semana pelos grupos prioritários, formados por profissionais de saúde que atuam na linha de frente, idosos que vivem em asilos e indígenas aldeados.

“Vamos continuar nos cuidando para que possamos todos juntos vencer essa etapa difícil”, ressaltou ele ao dizer que a página do livro da pandemia só será virada quando a cobertura vacinal atingir toda a população.

“Estamos muito empenhados, os governadores do Brasil, para que ocorra a liberação de outro lote de vacinas que está no Butantan. Queremos ampliar o leque de distribuição. Enquanto isso, é importante permanecermos vigilantes, usando máscaras e tendo os cuidados de higiene”, completou.

O governador foi às redes sociais prestar contas sobre o início da imunização em Mato Grosso do Sul. As 158 mil doses da Coronavac chegaram a Campo Grande na tarde de segunda-feira (18) e em menos de 24 horas já estavam em todas as cidades do Estado. A força-tarefa de distribuição contou com a participação de 90 servidores, entre civis e militares, e o uso 28 viaturas.

“Em tempo recorde chegamos aos 79 municípios. E vai ser assim com essa mesma logística em todos os lotes de vacinas que nós recebermos do Ministério da Saúde”, afirmou Reinaldo Azambuja. “Isso mostra o bom trabalho desempenhado pela nossa equipe, que desenvolveu uma boa estratégia de distribuição. Fica aqui nosso reconhecimento ao bom trabalho, que salva vidas”, emendou.

Confira abaixo as medidas de proteção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a propagação da Covid-19:

  • Lavar as mãos com frequência; usar sabão e água ou álcool em gel.
  • Manter uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.
  • Usar máscara quando não for possível manter o distanciamento físico.
  • Não tocar nos olhos, no nariz ou na boca com as mãos sujas.
  • Cobrir o nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar.
  • Ficar em casa ao se sentir indisposto.
  • Procurar atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo