19 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Vacinação

Prioridade na vacinação será rediscutida entre governo e Estados na segunda

Governo federal anunciou dia 20 como data para início da vacinação, mas que ainda depende do aval da Anvisa para imunizantes

15 JAN 2021 - 10h59min
Campo Grande News

Às vésperas do início da campanha de vacinação contra a covid-19, inicialmente prevista para ser iniciada no dia 20 de janeiro, ainda há muito a ser definido pelos governos e prefeituras no País. Somente na segunda-feira (18) é que será realizada reunião entre secretários estaduais e o Ministério da Saúde para atualizar os grupos prioritários que serão atendidos no PNI (Plano Nacional de Imunização).

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

O secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que não iria se pronunciar ainda sobre a reunião e a reorganização dos grupos prioritários. “Agora é momento de cautela”. No dia 19, segundo assessoria da SES (Secretaria Estadual de Saúde), está prevista outra reunião com governo federal, esta, com governadores.

Até agora, a estimativa do Ministério da Saúde era de imunizar 69.988 profissionais da saúde e 51.004 idosos acima de 75 anos em Mato Grosso do Sul. Os dados constam do relatório entregue ao STF (Superior Tribunal Federal). Pelos dados estaduais, o total de prioritários chega a 890,5 mil, incluindo população indígena residente em aldeias, comunidades ribeirinhas e pessoas acima de 60 anos que vivem em asilos.

O governo federal divulgou que a vacinação deve começar no dia 20 de janeiro, caso haja o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o uso emergencial de imunizantes. A previsão dada pelo ministro Eduardo Pazuello é ter 8 milhões de doses disponíveis ainda este mês, sendo 6 milhões da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butatan e 2 milhões da Oxford, em parceira com a Fiocruz, importadas da Índia.

Sendo aprovada no domingo (17), as doses seriam enviadas aos municípios no dia 18, cronograma apresentado pelo ministro em reunião remota ontem, com a Frente Nacional de Prefeitos.

Nas redes sociais, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), um dos 130 que participou do encontro, disse que não há definição de quantas doses seriam remetidas na próxima semana, mas que a distribuição seria proporcional à população de cada estado e simultânea.

 Na quinta-feira (14), em Campo Grande, equipe da SES (Secretaria Estadual de Saúde) reuniu-se com Corpo de Bombeiros e empresa LH Transportes para tratar sobre a logística da chegada da vacina contra covid-19. A empresa é responsável pelo transporte de imunobiológicos do Ministério da Saúde.

A diretora-geral de Vigilância em Saúde, Larissa Castilho, explicou que a empresa LH Transportes já realiza o transporte das outras vacinas distribuídas através do Plano Nacional de Imunização e a reunião serviu para alinhar os detalhes do transbordo dos lotes da vacina quando chegar no aeroporto internacional de Campo Grande e ser levada até a Rede Frio de Mato Grosso do Sul.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

No Pantanal, onça monitorada é achada morta junto com outro felino e mais 17 animais

2
Geral

"Fiquei apavorada", diz empresária ao descobrir que homem ejaculou em carro

3
Geral

Motorista atropela cavalo em rodovia e uma pessoa é socorrida pelos bombeiros

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min14 max24

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max24

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cada...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XVI: AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Auto elétrica Centro Aquidauana

Assis Ribeiro, 506 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5932
Médicos

Marcos Rondon Vaz de Melo

, - Aquidauana/MS (67)
Camping

Camping Aguapé - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 686-1036/9986-0 www.pousadaaguape.com.br
Ver Mais
Supermercado Seriema - 19/06
2
Entre em nosso grupo