X

Ricardo Ayache em visita ao hospital da Cassems em Aquidauana / Divulgação

Em visita ontem pela manhã à sua cidade natal, o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, vistoriou as obras de ampliação do hospital em Aquidauna. Muito satisfeito, o médico confirmou que a previsão de entrega do prédio concluído é para o primeiro semestre do ano que vem.

Em entrevista ao radialista Ronaldo Regis, Ayache falou sobre os desafios enfrentados pelo plano de saúde e seus profissionais durante a pandemia e as expectativas com as reformas.

“Nós queremos um lugar mais aconchegante pra quem precisa de atendimento, mais acolhedor e mais adequado às novas exigências e ao volume de atendimento que hoje tem o hospital”.

Entre as novidades no centro de atendimentos médicos estão a ampliação da parte ambulatorial, do setor de exames e também da área dedica às internações. Além disso, caso as previsões mais otimistas se confirmem, o hospital será reaberto na virada do ano já com um equipamento de ressonância nuclear magnética, que aumentará a gama de análises clínicas que podem ser realizadas na cidade.

A reforma que vem sendo feito é mais um sinal da posição de relevância no atendimento à saúde conquistada pela Cassems nos últimos anos. Com 10 hospitais no Estado e mais de 600 leitos à disposição de seus associados, ela foi fundamental também no atendimento a pacientes com covid-19.

“Os 18 meses de atendimento, com um volume absurdo de pacientes graves, trouxeram sequelas econômicas. Tivemos gastos excessivos durante cerca de 10 meses. Ainda bem que, com uma gestão responsável dos conselhos e dos diretores, tínhamos construído um fundo de reserva significativo, mas consumimos cerca de R$ 50 milhões desse fundo”, afirmou Ayache.

O presidente da instituição acredita que a situação econômica deve voltar à normalidade, com a ajuda das equipes, servidores, sindicatos e o Governo do Estado – principalmente com a diminuição do número de infectados pelo novo coronavírus e o aumento da cobertura vacinal. E especificamente com a obra do prédio em Aquidauana, Ricardo Ayache diz que se sente feliz e satisfeito com a possibilidade de retribuir à cidade que tanto lhe deu e cumprir com seu papel social.

“Eu cresci vendo amigos, familiares e conhecidos, quando tinham problema de saúde, precisando pegar o carro e sair correndo pra Campo Grande. Então poder contribuir pra melhorar o sistema de saúde da nossa cidade é realizar um sonho: um sonho de infância, de médico e de cidadão aquidauanense”, finalizou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Infraestrutura

Avançam obras para reparos da ponte sobre o rio Paraguai

Alpinistas dão apoio em trabalhos

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo