23 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Visita ilustre

Ricardo Ayache visita obras do hospital da Cassems

Presidente da associação que ampara os servidores do Estado esteve em Aquidauana ontem

23 SET 2021 - 11h12min
João Marcelo Correia Sanches

Em visita ontem pela manhã à sua cidade natal, o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, vistoriou as obras de ampliação do hospital em Aquidauna. Muito satisfeito, o médico confirmou que a previsão de entrega do prédio concluído é para o primeiro semestre do ano que vem.

Central Pax_10

Em entrevista ao radialista Ronaldo Regis, Ayache falou sobre os desafios enfrentados pelo plano de saúde e seus profissionais durante a pandemia e as expectativas com as reformas.

“Nós queremos um lugar mais aconchegante pra quem precisa de atendimento, mais acolhedor e mais adequado às novas exigências e ao volume de atendimento que hoje tem o hospital”.

Entre as novidades no centro de atendimentos médicos estão a ampliação da parte ambulatorial, do setor de exames e também da área dedica às internações. Além disso, caso as previsões mais otimistas se confirmem, o hospital será reaberto na virada do ano já com um equipamento de ressonância nuclear magnética, que aumentará a gama de análises clínicas que podem ser realizadas na cidade.

A reforma que vem sendo feito é mais um sinal da posição de relevância no atendimento à saúde conquistada pela Cassems nos últimos anos. Com 10 hospitais no Estado e mais de 600 leitos à disposição de seus associados, ela foi fundamental também no atendimento a pacientes com covid-19.

“Os 18 meses de atendimento, com um volume absurdo de pacientes graves, trouxeram sequelas econômicas. Tivemos gastos excessivos durante cerca de 10 meses. Ainda bem que, com uma gestão responsável dos conselhos e dos diretores, tínhamos construído um fundo de reserva significativo, mas consumimos cerca de R$ 50 milhões desse fundo”, afirmou Ayache.

O presidente da instituição acredita que a situação econômica deve voltar à normalidade, com a ajuda das equipes, servidores, sindicatos e o Governo do Estado – principalmente com a diminuição do número de infectados pelo novo coronavírus e o aumento da cobertura vacinal. E especificamente com a obra do prédio em Aquidauana, Ricardo Ayache diz que se sente feliz e satisfeito com a possibilidade de retribuir à cidade que tanto lhe deu e cumprir com seu papel social.

“Eu cresci vendo amigos, familiares e conhecidos, quando tinham problema de saúde, precisando pegar o carro e sair correndo pra Campo Grande. Então poder contribuir pra melhorar o sistema de saúde da nossa cidade é realizar um sonho: um sonho de infância, de médico e de cidadão aquidauanense”, finalizou.

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Atenção: fim de semana pode vir acompanhada de tempestades

2
Anastácio

Anastaciana internada na Capital precisa de doações de sangue

3
Policial

Gerente do bando que invadiu aeroclube é preso na Bolívia

4
Policial

Preso em flagrante, homem agarra à força mulher no Centro

Informe Publicitário

Informe

Comtel é a única empresa de MS em evento internacional

Previsão do Tempo

min22 max35

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min22 max35

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Reafirmo...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Cid Yukio Kuchida - Pediatria

Rua Manuel Antonio Paes de Barros, 1044 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1621
Escolas Municipais

Escola CEI Pólo Andréia P. de Oliveira

Rua Felipe Orro, Pavilhão 3, Bairro da Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Agências de Viagem e Operadoras

Viagens e Acampamentos

Marechal Mallet, 305 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3697 www.cabanadopescador.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo