X
Lá vem ela

Secretário de Saúde de MS, viaja a São Paulo para buscar primeiras doses da vacina contra a Covid-19

Geraldo Rezende embarcou na tarde deste domingo (17) para São Paulo

Sec. de Saúde embarcando para SP

O Secretário de Saude de Mato Grosso do Sul, viajou na tarde deste domingo (17), à São Paulo para buscar as primeiras doses das vacinas contra a Covid-19.

Geraldo Resende embarcou para São Paulo na tarde deste domingo, onde participará de uma cerimônia de entraga das doses das vacinas amanhã (18), antes de serem trazidas para MS.

De acordo com informações, neste primeiro momento serão 97 mil doses, que serão distribuídas em até 48 horas para todos os municípios do estado.

Os primeiros a serem vacinados serão idosos com mais de 60 anos, moradores de instituições, como casas de repousos, indígenas e trabalhadores da área de saúde, que estão trabalhando direto na linha de frente contra a doença.

O governador Reinaldo Azambuja, comemorou a autorização do uso emergencial das doses da Coronavac e da vacina de Oxford, "A aprovação é um importante conquista para a ciência e para o povo brasileiro. Entendo que não há nenhuma outra tarefa mais urgente do que esta: imunizar o mais rápido possível toda a população para a retomada da economia e, principalmente, para salvar vidas! Já temos a logística construída para que a vacinação em nosso estado se inicie imediatamente após o recebimento das doses da vacina e distribuição aos 79 municípios, pois temos pressa em parar de perder vidas, reduzir os riscos de comprometimento grave do sistema de saúde e recuperar os empregos", afirmou o governador.

Resende disse que assim que as doses chegarem a Mato Grosso do Sul, as aplicações já deverão começar no dia (20), "Nosso plano é audacioso. Estamos muito alinhados para iniciar a vacina às 10h na quarta-feira conforme combinado com o Ministério da Saúde. Nós temos um plano de distribuição dessas vacinas em 24 horas ou, no máximo, em 48 horas. Certamente vai ser destinado a todos os municípios do Estado", disse o secretário.

Além disso, as vacinas serão distribuídas em Mato Grosso do Sul, pelo Corpo de Bombeiros, além da Polícia Civil e Militar.

As doses devem chegar nesta segunda-feira (18), por intermédio de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), ainda sem horário previsto.

A escolta ficará por conta da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal que farão a escolta até o pátio da Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

PRF apreende 48 pneus em Itaquiraí

O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Federal

Emprego

ICMBio abre seleção de brigadistas para atuar na Serra da Bodoquena

Os selecionados receberão remuneração mensal equivalente a um salário mínimo, além de benefícios legais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo