Os pacientes são moradores de Campo Grande
SES confirma quatro casos de varíola dos macacos / Reprodução
A SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) confirmou nesta sexta-feira (29) mais quatro casos positivos para a varíola dos macacos (Monkeypox). Os laudos dos exames laboratoriais foram liberados confirmando a doença, conhecida como varíola dos macacos.
Conforme a SES, os pacientes, moradores em Campo Grande, foram acompanhados enquanto aguardavam os resultados, estavam em isolamento domiciliar, e encontram-se atualmente com as lesões cicatrizadas, sem risco de transmissão.
A SES diz ainda que os casos confirmados não configuram transmissão comunitária da doença. "Neste sentido medidas de prevenção devem ser tomadas, principalmente evitar contato íntimo com pessoas desconhecidas e o contato com secreção de lesões de pessoas suspeitas".
O Ministério da Saude confirmou hoje o primeiro óbito de paciente com a doença no Brasil. A morte de um morador de Uberlândia (MG) é a primeira fora do continente africano. No total, MS registra agora 12 casos suspeitos notificados, com quatro em investigação, três descartados e cinco confirmados.
Educação
Estudo analisou desempenho de alunos em matemática e português
Cidades
Evento comemora emancipação de Laguna Carapã
Voltar ao topo