X
Saúde

SES confirma quatro casos positivos de varíola dos macacos em MS

Os pacientes são moradores de Campo Grande

SES confirma quatro casos de varíola dos macacos / Reprodução

A SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) confirmou nesta sexta-feira (29) mais quatro casos positivos para a varíola dos macacos (Monkeypox). Os laudos dos exames laboratoriais foram liberados confirmando a doença, conhecida como varíola dos macacos.

Conforme a SES, os pacientes, moradores em Campo Grande, foram acompanhados enquanto aguardavam os resultados, estavam em isolamento domiciliar, e encontram-se atualmente com as lesões cicatrizadas, sem risco de transmissão.

A SES diz ainda que os casos confirmados não configuram transmissão comunitária da doença. "Neste sentido medidas de prevenção devem ser tomadas, principalmente evitar contato íntimo com pessoas desconhecidas e o contato com secreção de lesões de pessoas suspeitas".

O Ministério da Saude confirmou hoje o primeiro óbito de paciente com a doença no Brasil. A morte de um morador de Uberlândia (MG) é a primeira fora do continente africano. No total, MS registra agora 12 casos suspeitos notificados, com quatro em investigação, três descartados e cinco confirmados.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Professores de instituições federais de ensino entram em greve

Comando de greve será instalado hoje às 14h30 na sede da Andes

Meio ambiente

Brasil precisa recuperar 25 milhões de hectares de vegetação nativa

Meta de 12 milhões deve ser cumprida até 2030

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo