Dos casos suspeitos, três são de Campo Grande, um de São Gabriel do Oeste e outro residente em MS, mas que está no RJ
Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país / CDC/Reprodução/Agência Brasil
Mato Grosso do Sul investiga cinco casos de Varíola dos Macacos, a confirmação foi feita nesta terça-feira (26), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
No Estado a secretaria vem acompanhando os casos suspeitos onde três dele são na Capital e dois pacientes seguem em isolamento domiciliar e um internado.
O quarto caso foi registrado em São Gabriel do Oeste, no qual o paciente foi internado e aguarda resultado de exames laboratoriais. Já o quinto caso, é de um homem residente no Estado, mas está no Rio de Janeiro onde relatou contato com pessoa desconhecida e dias depois, apresentou erupções pelo corpo. O suspeito está internado aguardando resultado laboratorial.
Em nota a SES afirma que desde a primeira ocorrência da doença no Brasil, Mato Grosso do Sul notificou nove casos suspeitos, onde "três casos foram descartados, cinco se encontram em investigação e um já foi confirmado”.
No Brasil já foram confirmados 696 casos, sendo 506 no estado de São Paulo, 102 no Rio de Janeiro e 33 em Minas Gerais. O Distrito Federal, além de estados do Sul e Nordeste também registram casos confirmados da doença.
Educação
O curso será oferecido na modalidade semipresencial
Polícia
Carga incluía 6.450 kg de coxa de frango, 674 kg de salsicha
Voltar ao topo