X
Campanha

Vacina contra gripe começa na segunda com meta de imunizar 900 mil pessoas em MS

Arquivo/ Campo Grande News

A Campanha de Imunização contra a Influenza vai começar na próxima segunda-feira (12) e tem como meta vacinar 900 mil pessoas, número equivalente a 90% de 1 milhão de pessoas que compõem o público-alvo.
A primeira fase da campanha será até 10 de maio, destinada a crianças, gestantes, mulheres que tiveram filho há pouco tempo, indígenas e trabalhadores de saúde.
A segunda fase da campanha ocorrerá entre 11 de maio e 8 de junho e imunizará pessoas com mais de 60 anos e professores.
Já a terceira etapa está prevista para 9 de junho a 9 de julho. Serão vacinadas pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do sistema rodoviário e portuário, forças de segurança e das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, detentos e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas.
O primeiro lote da vacina chegou nesta semana com 124 mil doses. Estão previstas 1 milhão de doses até o fim da campanha.
Como a campanha é simultânea a imunização contra a covid-19, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) recomenda que a prioridade seja a vacina do novo coronavírus. E também deve-se observar intervalo de 15 dias entre as duas vacinas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de músico que matou ex-noiva jornalista

Caio Nascimento tem 11 passagens por violência doméstica

Serviços

Previdência atualiza aplicativo Meu INSS

Mudanças são baseadas em experiências dos usuários

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo