A próxima cidade a receber a Carreta da Justiça será Bodoquena, nos dias 12 e 13 de junho
Divulgação TJMS
Nos dias 9 e 10 de junho, a Carreta da Justiça esteve em Ladário oferecendo, de forma gratuita, diversos serviços jurídicos essenciais à população. Durante os dois dias de ação, a unidade móvel do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realizou 243 atendimentos, beneficiando diretamente 296 moradores da cidade. Os trabalhos foram conduzidos sob a supervisão do juiz Silvio Cezar do Prado.
O serviço mais procurado foi o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, com 36 atendimentos. Também foram realizados sete divórcios, seis acordos de pensão alimentícia, um reconhecimento de paternidade e uma dissolução de união estável. Além disso, foram feitos quatro reconhecimentos formais de união estável, totalizando 55 ações judiciais iniciadas durante a passagem da Carreta por Ladário.
A Defensoria Pública também marcou presença na ação, prestando 53 atendimentos à comunidade.
Justiça Itinerante
A Carreta da Justiça é uma unidade móvel adaptada que percorre todo o Estado, levando os serviços do Judiciário a locais distantes dos grandes centros urbanos, especialmente onde não há sede de fórum. A proposta é garantir que todos os cidadãos, independentemente da localização, tenham acesso aos seus direitos.
Com competência para julgar causas cíveis, criminais e de juizados especiais, a estrutura oferece gratuitamente serviços como orientação jurídica, ações de pensão alimentícia, guarda de filhos, divórcio, reconhecimento de união estável, paternidade, entre outros.
A iniciativa é voltada principalmente a municípios sem comarca instalada, além de distritos e povoados, atuando também em mutirões processuais.
Próxima parada
A próxima cidade a receber a Carreta da Justiça será Bodoquena, nos dias 12 e 13 de junho. Os atendimentos devem ser agendados previamente pelo WhatsApp: (67) 98462-8249. Mais informações sobre os serviços e a agenda completa estão disponíveis no site do TJMS.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Política
O novo processo de seleção também estará condicionado à disponibilidade orçamentária
Polícia
O autor foi localizado e preso por agentes do Setor de Investigações Gerais
Voltar ao topo