X
Social

Mais de 14 mil calçados apreendidos são reaproveitados para ações sociais em MS

Tênis e chinelos falsificados passaram por descaracterização e foram doados a estudantes e projetos sociais em MS

Divulgação

Mais de 14 mil pares de calçados apreendidos em operações contra produtos falsificados no Centro de Campo Grande ganharam novo destino. Em vez de serem destruídos, tênis e chinelos foram descaracterizados e estão sendo distribuídos a estudantes em situação de vulnerabilidade, instituições beneficentes e projetos sociais em Mato Grosso do Sul.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Delegacia da Receita Federal em Campo Grande e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Ao todo, 13.653 pares de tênis e 375 pares de chinelos passaram por descaracterização para remover marcas falsificadas.

O processo, realizado pela unidade da UEMS em Mundo Novo, incluiu retirada de elementos visuais, eliminação de marcações, triagem, controle de qualidade e destinação correta dos resíduos. Servidores da Receita Federal e o delegado-adjunto da Alfândega, Thiago Costa Del Vechio, acompanharam e validaram todo o procedimento.

Segundo o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Zumilson Custódio da Silva, a ação demonstra que produtos antes inutilizados podem ser revertidos em benefício social. "Estão aptos para serem distribuídos a quem precisa, conforme previsto no termo de entrega", afirmou.

O gerente da UEMS em Mundo Novo, professor Leandro Marciano Marra, destacou o impacto social do projeto. "Com isso, vamos conseguir doar pares de tênis e chinelos a diversas entidades e alunos, atingindo os objetivos da parceria com a Receita Federal", disse.

Os calçados serão entregues em todos os 79 municípios do Estado, alcançando indiretamente todo Mato Grosso do Sul, e o processo seguiu práticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:


Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @jornalopantaneiro

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Prefeitura de Nioaque lança Programa "Papel Zero" e digitaliza gestão

Iniciativa visa eliminar uso de papel até 2026 e modernizar processos

Evento

Feira PiraSabor retorna a Piraputanga com sabores, arte e diversão

Evento acontece dia 15 de novembro com gastronomia e cultura pantaneira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo