X
Governo de MS

Plano MS+Criativo é primeiro documento participativo do Brasil

Plano será lançado às 17h de hoje

Nesta terça-feira (5), a partir das 17h, Mato Grosso do Sul vai conhecer o Plano MS+Criativo, o primeiro documento participativo do Brasil, elaborado pelos criativos sul-mato-grossenses com a Superintendência de Economia Criativa, Sebrae, Sesc, Sesi e Prefeituras Municipais.

Para construir o plano, a Superintendência de Economia Criativa, pasta ligada à Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) dividiu o Estado em regiões e visitou cada uma delas para colher as demandas e sugestões, além de levantar potencialidades e eventuais peculiaridades de cada área.

Com o lema “Onde tem talentos, têm oportunidades”, foram realizados oito encontros regionais ouvindo artistas, criativos, artesãos, designers, pessoas ligadas à gastronomia, moda e tecnologia, arquitetura, fotografia, música, artes, e também gestores das regiões de Corumbá, Naviraí, Ponta Porã, Rio Verde, Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas.

Em um primeiro momento, o conceito de Economia Criativa fora apresentado, para então reunir diversos segmentos em oficinas comandadas pelo Sebrae para que todos discutissem e tivessem voz.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Geral

Caixa abre inscrições para concurso com salários de até R$ 14,9 mil

Provas serão aplicadas no dia 26 de maio

Saúde

Anvisa vai priorizar análise de pedidos de registro de repelentes

País registra 991.017 casos prováveis de dengue

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo