X
Agepen

Reeducandos de Aquidauana produzem móveis

Ação faz parte de projeto Pelo Amigo- Cinoterapia

Agepen

Confeccionados com mão de obra de reeducandos na marcenaria do Estabelecimento Penal de Aquidauana, móveis em madeira agora auxiliam os trabalhos desenvolvidos pelo projeto “Pelo Amigo – Cinoterapia”.

A iniciativa é uma de várias desenvolvidas pelas unidades da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), com foco na retribuição social.

Ao todo, foram entregues um jogo de mesa com quatro cadeiras e três estantes tipo prateleira. Segundo o diretor do presídio, Cláudio dos Reis Alviço também serão doados brinquedos pedagógicos que estão sendo produzidos pelos reeducandos. “Os internos estão cientes da destinação do trabalho e estão bem satisfeitos por contribuir com essa ação”, ressaltou o dirigente.

Coordenado pelo 7º Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana, o projeto “Pelo Amigo” atende a crianças do Município com necessidades especiais.
A Cinoterapia é abordagem terapêutica que utiliza os cães como coterapeutas no tratamento psíquico, emocional e físico.

O intuito do projeto é utilizar o conhecimento da equipe do canil da PMMS e a Cinoterapia direcionados para causas sociais da comunidade de Aquidauana e outros municípios do entorno para estimular a integração social, mediar e facilitar práticas educativas e melhorar a qualidade de vida dos aprendizes por meio da relação humano-animal.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Geração de energia no Brasil tem expansão recorde de 18,7%

Números do 1º semestre são da Aneel

Polícia

PRF apreende 879 kg de maconha e recupera veículo em Campo Grande

Motorista fugiu e abandonou veículo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo