Em 2024, a campanha arrecadou mais de 189 mil peças, beneficiando mais de 300 entidades filantrópicas
Divulgação
Com a chegada do inverno, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) reforçou seu compromisso com a solidariedade e participou ativamente da campanha “Seu Abraço Aquece”, promovida pela Secretaria de Estado de Administração (SAD).
Por meio de pontos de coleta instalados em suas unidades, o TJMS arrecadou 230 cobertores e mais de 200 peças de roupas, calçados e meias, que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade em todo o Estado.
Em sua 10ª edição, a campanha teve como foco a arrecadação de itens de inverno novos ou em bom estado, como casacos, calças, toucas, luvas e cachecóis. As doações foram recebidas até o dia 19 de maio, em pontos localizados na Secretaria do TJMS, no Fórum de Campo Grande e no Centro Integrado de Justiça (Cijus).
O presidente do TJMS, Desembargador Dorival Renato Pavan, destacou a relevância da participação do Judiciário em iniciativas solidárias, ressaltando que a atuação da Justiça vai além da função jurisdicional. “Estar próximo da sociedade, especialmente em ações que promovem o bem-estar, também é parte do nosso papel institucional”, afirmou.
Desde sua criação, em 2015, a campanha “Seu Abraço Aquece” se consolidou como uma das maiores ações solidárias do Mato Grosso do Sul, mobilizando milhares de pessoas e instituições. Em 2024, a campanha arrecadou mais de 189 mil peças, beneficiando mais de 300 entidades filantrópicas. A meta para 2025 é ampliar ainda mais esse impacto e alcançar um número maior de famílias atendidas em todas as regiões do Estado.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Polícia
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil
Saúde
Doença pode ser detectada logo após o nascimento
Voltar ao topo