O evento faz parte da segunda fase da campanha permanente de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio
Bruno Rezende/Secom
No próximo dia 31 de maio, às 15h, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, realiza a 2ª edição da Caminhada "Todos Por Elas".
O evento faz parte da segunda fase da campanha permanente de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.
A caminhada acontecerá na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, com um trajeto aproximado de 1 km. A participação é gratuita e as inscrições estão disponíveis no site oficial da campanha.
Idealizada em conjunto pelo TJMS, Assembleia Legislativa e Governo do Estado, a campanha "Todos Por Elas" tem como principal objetivo fortalecer a rede de proteção às mulheres, promovendo conscientização, segurança, dignidade e igualdade por meio de ações práticas.
Além da caminhada, a campanha contará com ações sociais em diferentes bairros de Campo Grande. No mês de julho, por exemplo, será realizada uma mobilização especial nas Moreninhas, oferecendo serviços essenciais e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.
"Queremos reunir os parceiros, mobilizar a sociedade e divulgar iniciativas em favor das mulheres, com um olhar sensível e humanizado. Nosso objetivo é ajudar essas mulheres a romperem o ciclo de violência, para que não se tornem apenas mais um número nas estatísticas", destacou a desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, coordenadora da campanha e responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher do TJMS.
Durante o evento, os participantes contarão com uma estrutura de apoio com segurança, atendimento médico e distribuição de água. Por motivos de segurança e organização, não será permitida a entrada de pets, bicicletas ou veículos no percurso, e recomenda-se que cada participante leve sua própria garrafa de água.
A campanha "Todos Por Elas" também acontecerá simultaneamente em cinco grandes cidades do interior do Estado, com atividades culturais, educativas e de mobilização, envolvendo mulheres, homens e crianças.
Participe e ajude a fortalecer esse movimento em defesa da vida e dos direitos das mulheres!
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Corumbá
Além disso, há outras vacinas disponíveis no município
Anastácio
Caso foi registrado como furto qualificado
Voltar ao topo