dothCom Consultoria Digital
Publicado em 28/08/2007 às 09:45
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
Um novo blog aberto na MSDN (MicroSoft Developer Network) intitulado "hackers @ microsoft" marca a primeira vez em que a Microsoft divulga publicamente o fato de ter hackers trabalhando em seus escritórios.
Segundo noticiou o site BetaNews, a novidade será utilizada para apresentar os chamados hackers "white hat", ou seja, aqueles que usam seus conhecimentos para o bem, tornando softwares e sistemas mais seguros.
O site Ars Technica, que noticiou o novo blog no fim de semana, informou que os visitantes não devem esperar receber suporte dos hackers que escrevem por ali.
A idéia é, além de apresentar os hackers, seguindo o tradicional uso de pseudônimos, mostrar o que eles fazem pelos produtos da companhia. Em um post inicial, o participante techjunkie definiu o hacker de verdade como uma pessoa curiosa e que deseja aprender como sistemas funcionam. "Isto pode e é claro que é feito na Microsoft, de uma maneira ética e legal", concluiu.
Buscando informações a respeito do primeiro hacker a publicar um texto no "hackers @ microsoft", o Ars Technica descobriu que techjunkie é o canadense Ahmad Mahdi, um tecnólogo de segurança que começou a trabalhar em tempo integral na Microsoft em agosto de 2005, após dois anos de prestação de serviços.
Mais informações e alguns dos outros hackers empregados pela Microsoft devem aparecer nas próximas semanas no endereço blogs.msdn.com/hackers.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo