X

Tecnologia

Sexagenários são os que mais colaboram com evolução do setor de telecom

Compartilhe:

A-

A+

Em um dos painéis mais descontraídos da Futurecom 2007 - já que foi conduzido pelo jornalista Ricardo Boechat, que declarou não entender nada do tema tratado - os painelistas disseram que a provável tendência dos próximos anos é ampliar as ofertas de interatividade, para atender a jovens cada vez mais conectados e colaborativos entre si.


O meio para isso, entretanto, é que chamou a atenção. "Apesar de parecerem excluídos desse mundo digital, os sexagenários são os que mais contribuem com avaliações e os que ajudam a ditar os caminhos", conta Rodrigo Cardoso Uchoa, diretor de desenvolvimento de novos negócios da Cisco.


Esses jovens, que recebem produtos aprimorados pela opinião de pessoas mais velhas, também ditam o rumo de muitos negócios e produtos, mas de outra forma. Uchoa comenta, por exemplo, que mais do que se comunicar, hoje eles "se colaboram" e criam um movimento de amplificação do boca-a-boca, condenando propostas não atraentes ou satisfatórios ao fracasso numa velocidade muito maior do que era antigamente. "É a amplificação do conhecimento", diz.


Para atender à exigência desse público, depois da interatividade criada no computador, no celular e agora na televisão, passará a ser feita em muitos mais dispositivos. "Pelo celular você poderá ativar seus eletrodomésticos e por um sistema nos sapatos você poderá saber onde estão os filhos", exemplifica.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prova do Enem começa neste domingo (08)

FIQUE ATENTO

Prova do Enem começa neste domingo (08)

Exames ocorrem nos dias 8 e 15 de novembro e mais de 5 milhões de inscritos devem estar atentos às orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

PERIGO

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

Fogo atingiu um compartimento de aproximadamente seis metros quadrados. Ação rápida das equipes impediu que as chamas se espalhassem para outras áreas do estabelecimento. Não houve vítimas.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo