X
Tecnologia

GPS avisa ao motorista localização de radar que controla velocidade

Compartilhe:

A-

A+

Os motoristas que circulam pelas ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro já podem ser alertados quando estão próximo de radares fixos que controlam a velocidade dos veículos. A novidade é uma das funcionalidades dos novos equipamentos de GPS que a Airis está colocando no mercado. Além da localização dos rastreadores, os aparelhos trazem os mapas atualizados das principais cidades do Brasil.


Segundo a Airis, o aparelho conta com um software que permite a configuração do navegador para emissão de alertas sonoros e visuais quando há aproximação do radar, o que garante ao motorista mais segurança ao trafegar pelas vias.


Ainda de acordo com a empresa, o software conta com localização de radares das ruas das duas cidades e também de algumas estradas dos Estados paulista e fluminense. 


Além dos pontos pré-cadastrados, o usuário pode fazer atualizações de maneira simples e prática. Isto permite acrescentar novos locais que possuem equipamentos de limite de velocidade no trajeto do dia-a-dia do motorista, por exemplo.


Quem já é usuário dos aparelhos de GPS da Airis precisa só fazer atualização do produto para ter a localização dos radares, sem custo. O preço dos produtos para novos clientes é de R$ 1.599 para os que optarem pela versão com o mapa do Brasil e R$ 1.799 para os que precisam de mapas da América do Norte e Europa Ocidental.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo