dothCom Consultoria Digital
Publicado em 26/04/2008 às 13:36
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
A moça da foto está usando um protótipo de jaqueta com tecido eletrônico desenvolvido pela Lunar. O modelo ganhou o nome de Blu Jacket.
É um conceito parecido com o papel eletrônico: o tecido abriga semicondutores para exibir o seu estado de humor, vídeos com publicidade ou algum aplicativo.
Na foto, a moça exibe um mapa com as linhas de metrô - assim você pode consultar o melhor trajeto para chegar ao seu destino. Por enquanto é só um projeto, mas certamente haverá aplicações similares no futuro.
O principal empecilho para a construção de dispostivos assim ainda é o preço. Uma simples luminária com OLEDs hoje custa US$ 100,00. Imagine o preço para desenvolver roupas como essa em larga escala.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo