X
Tecnologia

Teclados mais sujos que privadas, diz estudo

Compartilhe:

A-

A+

O 'The Inquirer' divulgou um estudo que mostra que teclados de computadores podem ser mais sujos que assentos sanitários.


Testes em teclados de escritórios concluíram que muitos dos periféricos continham 150 vezes mais bactérias que o número máximo recomendado pela agência de saúde da Inglaterra.


Um microbiologista de Londres alerta que os teclados públicos armazenam microorganismos "que geralmente estão em nosso nariz e sistema digestivo". E completa: "se você pegou uma gastrenterite ou mesmo uma simples gripe, provavelmente a fonte foi um teclado comunitário". 


A pesquisa aponta, ainda, que 10% dos entrevistados nunca limparam seu teclado e que 20% nunca limparam o mouse.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo