X
Tecnologia

Site do Vaticano já pode ser consultado em latim

Compartilhe:

A-

A+

O site oficial do Vaticano na web já oferece uma versão em latim, além de outros seis idiomas. Considerado uma "língua morta", o latim continua sendo o idioma oficial da Igreja Católica.


O conteúdo oferecido em latim ainda não é tão completo quanto nas outras línguas - italiano, inglês, espanhol, alemão, francês e português -, trazendo apenas documentos e questões históricas.


A Bíblia, o catecismo, o código de direito canônico e alguns discursos feitos por Papas são oferecidos na seção "Santca Sedes latine" do site www.vatican.va.


A Igreja Católica é grande incentivadora do uso do latim, especialmente na formação de bispos, segundo a agência AFP.


O Papa Bento XVI, bastante ligado à língua, fez o primeiro discurso de seu pontificado em 2005 com um discurso em latim para cardeais. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo