dothCom Consultoria Digital
Publicado em 02/06/2008 às 08:20
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Um helicóptero de 75 kg foi criado por uma empresa japonesa como uma alternativa para fugir do trânsito das grandes cidades.
A máquina é equipada com dois rotores que giram em direções contrárias e alcança uma velocidade máxima de 50 quilômetros por hora.
O aparelho foi registrado no Livro Guiness dos Recordes como o menor helicóptero do mundo e está sendo vendido a US$ 58.250 (o equivalente a cerca de R$ 97 mil).
Até agora, a fabricante do helicóptero, a Gennai Yanagisawa, vendeu cinco unidades no Japão e duas nos Estados Unidos.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo