X

Tecnologia

Headset para jogos detecta sinais do cérebro

Compartilhe:

A-

A+

A empresa Emotiv Systems criou um headset que detecta os sinais elétricos do cérebro do usuário, bem como seus movimentos faciais, e os traduz para a tela durante a execução de games preparados para essa tecnologia. Chamado de Epoc, o headset deve sair até o final do ano nos Estados Unidos.


Composto por 16 sensores que tocam a cabeça do jogador, a promessa do Epoc é a de eliminar o uso de periféricos como mouses e teclados e permitir que os usuários movam objetos da cena apenas usando o pensando.


Além de sua aplicação em jogos eletrônicos, o dispositivo pode servir para dar mais expressão aos avatares, já que tem capacidade para detectar estados como alegria, tensão, surpresa e raiva.


O preço estimado do Epoc é de US$ 299.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Jovem de 26 anos é socorrida após sofrer queda de moto em Aquidauana

SANTA TEREZINHA

Jovem de 26 anos é socorrida após sofrer queda de moto em Aquidauana

Acidente ocorreu no início da tarde deste sábado; equipe do Samu foi acionada

Polícia apura circunstâncias da morte de jovem baleado em Miranda

Investigação

Polícia apura circunstâncias da morte de jovem baleado em Miranda

Vítima chegou a ser socorrida e transferida para Campo Grande, mas não resistiu; crime ocorreu na madrugada deste sábado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo