X

Tecnologia

Índia desencoraja uso de celular por jovens

Compartilhe:

A-

A+

O governo indiano não quer que as empresas de celular encorajem o uso dos aparelhos pelos jovens e proibiu a realização de campanhas publicitárias dirigidas a este público. O motivo principal seria o cuidado com a saúde. As informações são da agência Ansa.


Um relatório publicado pelo Ministério das Telecomunicações indiano indica que as ondas eletromagnéticas emitidas pelos aparelhos poderiam, em longo prazo, causar danos ao cérebro de indivíduos mais frágeis, como os adolescentes. De acordo com o relatório, também estariam sob risco os idosos, as grávidas e pessoas portadoras de problemas cardíacos.


Estimativas apontam que até 2010 a Índia terá mais de 500 milhões de telefones celulares em uso. Mesmo os mais pobres possuem celular, graças à oferta de modelos muito econômicos no mercado.


Muitos pais discordam da decisão do governo, alegando razões de segurança para dar celulares aos filhos e assim poderem falar com eles a qualquer momento. O governo sugere, pelo menos, o uso de fones para evitar o contato direto com a origem das ondas prejudiciais.


 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Jovem de 26 anos é socorrida após sofrer queda de moto em Aquidauana

SANTA TEREZINHA

Jovem de 26 anos é socorrida após sofrer queda de moto em Aquidauana

Acidente ocorreu no início da tarde deste sábado; equipe do Samu foi acionada

Polícia apura circunstâncias da morte de jovem baleado em Miranda

Investigação

Polícia apura circunstâncias da morte de jovem baleado em Miranda

Vítima chegou a ser socorrida e transferida para Campo Grande, mas não resistiu; crime ocorreu na madrugada deste sábado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo