X

Tecnologia

Ex-vice da HP é preso por roubo de informações da IBM

Compartilhe:

A-

A+

Um ex-vice-presidente da Hewlett Packard foi julgado culpado de roubar informações sigilosas enquanto trabalhava pela IBM e admitiu ter compartilhado esses dados com a HP, afirmou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos nesta sexta-feira.


Atul Malhotra, de Santa Barbara, Califórnia, foi considerado culpado pelo tribunal federal por roubo de segredos comerciais, e enfrenta a sentença máxima de dez anos de prisão, afirmou o departamento, acrescentando que as duas empresas cooperaram no caso.


Malhotra trabalhou para IBM até abril de 2006 como diretor de vendas na divisão IBM Global Services, segundo o departamento, que citou documentos do tribunal para afirmar que Malhotra admitiu que, em março daquele ano, solicitou informações confidenciais sobre os custos de materiais e produtos da IBM.


Em julho de 2006, dois meses depois de conseguir o cargo de presidentes de serviços de imagem e impressão na HP, Malhotra passou a informação da IBM para dois vice-presidentes sêniors da HP, em e-mails com o título "For Your Eyes Only - confidential" (Somente Para Você - Confidencial), apontou o departamento.


Malhotra teria dito nos e-mails que a informação ajudaria as equipes de vendas da HP a entender melhor os objetivos dos concorrentes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Futebol amador

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Flamenguinho de Miranda inicia defesa do título contra o Misto FC; partida será no Campo do Baixadão

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Sustentabilidade

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo