X

Tecnologia

Feira traz câmera que tira 60 fotos por segundo

Compartilhe:

A-

A+

A PhotoImageBrazil 2008, feira internacional de imagem que acontece em São Paulo entre os dias 12 e 15 de agosto, vai trazer uma série de produtos inéditos para o mercado brasileiro focando a convergência digital, entre eles a câmera fotográfica Exilim EX-F1, da Casio, que tira 60 fotos de 6 megapixels em apenas um segundo.


Produtos inéditos como o Exilim EX-F1 são apenas uma das novidades da 16ª edição da feira - considerada a maior em foto e imagem da América Latina. O evento deve atrair cerca de 30 mil compradores que percorrerão espaços dedicados a marcas como Canon, Elgin, Fuji, Kodak, HP, Maxprint, Multilaser, Nikon, Opeco, Panasonic e Sony, além das já citadas Casio e Roland.


No caso de itens aguardados como o Exilim EX-F1, que já foi eleito como melhor destaque em inovação na CES 2008, o operador pode ir além da velocidade nominal estampada na carcaça (de 60 quadros por segundo) e disparar 5 fotos por segundo durante 12 segundos ou usar flash a 7 quadros por segundo. A integração entre câmera e filmadora também se faz presente no equipamento, já que seqüências de vídeo podem ser gravadas nas resoluções de até 1.920 por 1.080 pontos (alta definição).


Uma outra solução, para um público diferente do da Casio, seja para entusiastas ou profissionais da imagem, é a nova câmera Alpha A350, da Sony, que oferece a facilidade de operação das câmeras amadoras e a tecnologia reflex, presente nos equipamentos mais avançados. O principal diferencial do produto é o recurso Quick AF Live View, que permite ao usuário produzir imagens criativas, com mais liberdade, sem apelar para controles difíceis.


Yashica e Phase One, outras marcas muito esperadas na PhotoImageBrazil 2008, também apresentam suas tecnologias em câmeras digitais. O modelo EZ 8032, da Yashica, é um exemplo de equipamento com sensor a partir de 8 megapixels, faixa de resolução que sofreu uma das maiores quedas de preço no segmento e que permite ampliações com mais qualidade. Já a Phase One 645AF, voltada para profissionais que produzem ampliações "gigantes" e que trabalham com imagens de forma detalhada, é uma máquina de médio formato que aceita backs digitais de até 39 megapixels, preparadas pela própria Phase One.


O segmento de acessórios também marcará presença na feira, como o plotter de impressão XC-540, da Roland, com recorte integrado e 1.440 dpi de resolução, a solução de impressão HP Indigo, que produz desde calendários personalizados a PhotoBooks, e o microlab UDP-R200, da Sony, feito para imprimir grandes volumes de fotos digitais de forma rápida e fácil.


O preço sugerido e a disponibilidade dos produtos no mercado brasileiro ainda não foram divulgados. Anúncios oficiais das empresas e palestras de profissionais renomados do mercado da imagem ocorrerão durante a feira.


PhotoImageBrazil 2008


De 12 a 15 de agosto
Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda - São Paulo, SP 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Suspeito de tentar roubar celular na capital alegou dívida de R$ 700,00

Polícia

Suspeito de tentar roubar celular na capital alegou dívida de R$ 700,00

Jovem de 19 anos foi detido cerca de seis horas após a ocorrência; câmeras de segurança registraram a abordagem à vítima

Sessão em Corumbá destaca prevenção e histórias de superação do câncer

OUTUBRO ROSA

Sessão em Corumbá destaca prevenção e histórias de superação do câncer

Evento alusivo ao Outubro Rosa reconheceu profissionais da saúde, pacientes e voluntárias; diagnóstico precoce e atendimento humanizado foram destacados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo