dothCom Consultoria Digital
Publicado em 19/11/2008 às 13:00
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
A Microsoft está mudando completamente a sua estratégia na área de segurança da informação para o consumidor final. Depois de começar a vender o serviço Windows Live OneCare, em maio de 2006, a companhia anunciou que pretende criar uma suíte de segurança cujo download será gratuito.
Com o codinome Morro, os produtos estarão disponíveis ao usuário no segundo semestre do ano que vem. Eles vão oferecer proteção contra vírus, spywares, rootkits e cavalos de Tróia. Já o OneCare, que custa US$ 49,95 ao ano, deve ser descontinuado até meados de 2009.
Os novos programas, segundo a Microsoft, irão demandar menos recursos do computador, tornando a solução atraente para quem tem uma máquina mais antiga. O Morro funcionará no Windows XP, Vista e 7.
O motivo da mudança, segundo a companhia, é que muitos PCs ainda hoje não contam com softwares de segurança. Em mercados desenvolvidos, o número de pessoas que não têm um antivírus ou não o atualizam passaria de 50%.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo