Tecnologia
A Microsoft está mudando completamente a sua estratégia na área de segurança da informação para o consumidor final. Depois de começar a vender o serviço Windows Live OneCare, em maio de 2006, a companhia anunciou que pretende criar uma suíte de segurança cujo download será gratuito.
Com o codinome Morro, os produtos estarão disponíveis ao usuário no segundo semestre do ano que vem. Eles vão oferecer proteção contra vírus, spywares, rootkits e cavalos de Tróia. Já o OneCare, que custa US$ 49,95 ao ano, deve ser descontinuado até meados de 2009.
Os novos programas, segundo a Microsoft, irão demandar menos recursos do computador, tornando a solução atraente para quem tem uma máquina mais antiga. O Morro funcionará no Windows XP, Vista e 7.
O motivo da mudança, segundo a companhia, é que muitos PCs ainda hoje não contam com softwares de segurança. Em mercados desenvolvidos, o número de pessoas que não têm um antivírus ou não o atualizam passaria de 50%.
PESQUISA COM PROFESSORES
Consulta abrange profissionais de sete municípios de Mato Grosso do Sul; objetivo é identificar a demanda regional por formação stricto sensu
Capital
Vítima foi abordada no bairro Nova Campo Grande e ameaçada com uma faca; caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira
Voltar ao topo