X

Tecnologia

Brasil é o país com mais celulares na América Latina, mostra pesquisa

Compartilhe:

A-

A+

Com 143,2 milhões de linhas de telefonia móvel, o Brasil é o país com maior número de telefones celulares, mostrou uma pesquisa de uma empresa de consultoria feita em dez países da região --Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela.


De acordo com a consultoria Everis, responsável pelo estudo, as dez nações latino-americanas avaliadas devem concentrar 9,6% (388 milhões) das 4,020 bilhões de telefones móveis que estarão em serviço até o fim de 2008.


Atrás do Brasil aparecem México (76,6 milhões) e Argentina (44,8 milhões) entre as nações com mais celulares da América Latina.


O Brasil também aparece na lista das nove nações que concentrarão quase metade dos telefones celulares do planeta. O país aparece ao lado de Alemanha, China, Estados Unidos, Índia, Indonésia, Japão, Rússia e Paquistão


O estudo indica ainda que, entre os países latino-americanos avaliados, a Argentina é o único com mais aparelhos que população: 102,2 telefones por cada 100 pessoas.


Outro dado da pesquisa é que sete em cada dez linhas de celular nos países latino-americanos analisados foram contratadas na modalidade pré-paga.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

UFMS de Aquidauana avalia interesse em novo Mestrado em Educação

PESQUISA COM PROFESSORES

UFMS de Aquidauana avalia interesse em novo Mestrado em Educação

Consulta abrange profissionais de sete municípios de Mato Grosso do Sul; objetivo é identificar a demanda regional por formação stricto sensu

Polícia procura suspeito de estuprar mulher que fazia atividade física

Capital

Polícia procura suspeito de estuprar mulher que fazia atividade física

Vítima foi abordada no bairro Nova Campo Grande e ameaçada com uma faca; caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo