X

Tecnologia

Fazendeiro chinês constrói robôs em casa

Compartilhe:

A-

A+

Wu Yulu, 46 anos, é um fazendeiro chinês que, desde 1986, constrói seus próprios robôs, em casa. Uma de suas 26 criações leva-o a passear pelas ruas do vilarejo em que mora, nos subúrbios de Pequim, puxando seu riquixá.


Wu cria seus robôs como um hobby, usando fios, metais, pregos, parafusos e outras sucatas, informa a agência Reuters. Precários no início, eles foram ficando mais sofisticados. O robô puxador de riquixá, por exemplo, anda por até seis horas com uma carga de bateria.


De família pobre, Wu cursou apenas até o ensino fundamental mas, fascinado por tecnologia, passou a desenhar e construir seus próprios robôs, como contou ao jornal China Daily. Desde 1986, já construiu 26. Como "filhos", todos têm o seu sobrenome (Wu) e um número. Wu 25 é o puxador de riquixá.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

UFMS de Aquidauana avalia interesse em novo Mestrado em Educação

PESQUISA COM PROFESSORES

UFMS de Aquidauana avalia interesse em novo Mestrado em Educação

Consulta abrange profissionais de sete municípios de Mato Grosso do Sul; objetivo é identificar a demanda regional por formação stricto sensu

Polícia procura suspeito de estuprar mulher que fazia atividade física

Capital

Polícia procura suspeito de estuprar mulher que fazia atividade física

Vítima foi abordada no bairro Nova Campo Grande e ameaçada com uma faca; caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo