X
Tecnologia

Fazendeiro chinês constrói robôs em casa

Compartilhe:

A-

A+

Wu Yulu, 46 anos, é um fazendeiro chinês que, desde 1986, constrói seus próprios robôs, em casa. Uma de suas 26 criações leva-o a passear pelas ruas do vilarejo em que mora, nos subúrbios de Pequim, puxando seu riquixá.


Wu cria seus robôs como um hobby, usando fios, metais, pregos, parafusos e outras sucatas, informa a agência Reuters. Precários no início, eles foram ficando mais sofisticados. O robô puxador de riquixá, por exemplo, anda por até seis horas com uma carga de bateria.


De família pobre, Wu cursou apenas até o ensino fundamental mas, fascinado por tecnologia, passou a desenhar e construir seus próprios robôs, como contou ao jornal China Daily. Desde 1986, já construiu 26. Como "filhos", todos têm o seu sobrenome (Wu) e um número. Wu 25 é o puxador de riquixá.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo