X

Tecnologia

Barack Obama é herói em série de jogos on-line

Compartilhe:

A-

A+

Os internautas já podem ajudar o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a salvar o mundo, graças a uma empresa peruana que o transformou no herói de uma saga de jogos de computador.


"Obama foi sequestrado, e só você pode salvá-lo", poderia ser a sinopse do jogo criado pela empresa de programação Inka Games, a primeira parte do que será, segundo a empresa, uma série que transforma o governante em um astuto e engenhoso herói de aventuras.


"O [jogo] que ia ser lançado era 'Obama escapa do inferno de Guantánamo', que já tínhamos pronto, mas eu sentia que faltava um jogo: a apresentação de Obama como um herói", explicou o diretor da Inka Games, Aldo Mújica.


Com esta intenção, Mújica, um engenheiro de sistemas que, desde 2006, cria jogos baseados na atualidade peruana e internacional, construiu uma situação fictícia: o sequestro de Obama por uma organização terrorista liderada pelo malvado "BadHead".


"A história custou um pouquinho a sair porque, a partir de um tema como o sequestro --que não é simpático-- tentamos colocar a história de um modo gracioso, de uma forma que o povo diga 'como é divertido este jogo no qual sequestraram o Obama'", disse.


O jogo segue a mecânica das aventuras gráficas que tiveram sua época dourada nos anos 90, no qual um personagem, controlado pelo mouse do computador, deve recolher objetos no cenário e utilizá-los para resolver problemas.


Só que agora o protagonista é um Obama que destila bom humor e ironia em seus comentários, transformado, como assegura Mújica, "não em um super-herói, mas em alguém de carne e osso que resolve os problemas."


"Agora você é Obama, resolva este problema, que é difícil como todos os que o presidente tem e, a partir de agora, vamos lhe dar uma série de missões na qual você vai superar os problemas do mundo jogando um videogame", acrescentou.


Temas políticos


A Inka Games, que tem cinco pessoas no seu quadro de funcionários, produziu desde então jogos sobre a extradição do ex-presidente Alberto Fujimori (1990-2000) a "Vamos salvar Gaza", sobre a recente operação israelense em território palestino.


"As pessoas às vezes querem que algo aconteça na realidade, então pensamos: vamos fazer com que isto aconteça na internet, ou então vamos colocar sua voz através de um jogo", afirmou, para depois acrescentar que outro sucesso foi implementar foros onde os jogadores podem dar sua opinião sobre a notícia que inspira os jogos.


Enquanto isso, ele promete um jogo novo de Obama a cada duas semanas e, se a atualidade colaborar, algum outro projeto que permita solucionar, embora seja na internet, os pequenos e grandes problemas do mundo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Corpo do jovem de Anastácio que estava desaparecido é encontrado no Rio Aquidauana

POLICIAL

Corpo do jovem de Anastácio que estava desaparecido é encontrado no Rio Aquidauana

Welliton Martins Benites estava desaparecido desde o dia 24 de outubro e seu corpo foi encontrado a 300 metros da ponte Boiadeira

Eterna Juma Marruá, Cristiana Oliveira visita vinícola em Aquidauana

Dia especial

Eterna Juma Marruá, Cristiana Oliveira visita vinícola em Aquidauana

Atriz esteve nesta quarta-feira, na vinícola Terroir localizada no distrito de Camisão; no local, vivenciou experiências que unem natureza, vinho e a essência do Pantanal

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo