X

Tecnologia

Brasileiros são finalistas em concurso do YouTube

Compartilhe:

A-

A+

Entre os finalistas do concurso YouTube Simphony Orchestra, disputa online para incentivar talentos da música clássica em todo o mundo, estão cinco brasileiros. A partir desta terça-feira, os internautas podem votar para eleger os três músicos que vão fazer parte da primeira orquestra colaborativa online do mundo. Os vencedores serão revelados no dia 2 de março, e em abril vão se apresentar no Carnegie Hall, em Nova York, sob a regência do maestro Michael Tilson Thomas.


Confira abaixo os cinco finalistas brasileiros, o instrumento e a peça apresentada:


- LarissaFMattos - violoncelo - Prelúdio Nº1 de Bach
- abtrompetistas - trompete - Concerto para Trompete de Haydn
- joarezfrenchhorn - trompa ¿ Concerto Nº 12 de Mozart
- 6ok4e - violino - Bach
- yomieto - baixo - Sinfonia nº 4 (Italian) de Mendelssohn


O concurso, lançado em dezembro do ano passado, atraiu participantes de mais de 70 países dos seis continentes e registrou 10 milhões de acessos, de acordo com informações da empresa. Foram cadastrados mais de 3 mil vídeos de músicos, profissionais e amadores.


Na primeira etapa, juízes de orquestras em Berlim, Sydney e Nova York, entre outras, fizeram uma seleção preliminar e definiram 200 finalistas, mas a decisão final caberá aos internautas.


"É incrível ver tanta gente talentosa e com inspiração para alcançar o sonho de tocar música, não só no palco, mas também para uma audiência global por meio da plataforma YouTube", disse Chaz Jenkins, da Orquestra Sinfônica de Londres.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Corpo do jovem de Anastácio que estava desaparecido é encontrado no Rio Aquidauana

POLICIAL

Corpo do jovem de Anastácio que estava desaparecido é encontrado no Rio Aquidauana

Welliton Martins Benites estava desaparecido desde o dia 24 de outubro e seu corpo foi encontrado a 300 metros da ponte Boiadeira

Eterna Juma Marruá, Cristiana Oliveira visita vinícola em Aquidauana

Dia especial

Eterna Juma Marruá, Cristiana Oliveira visita vinícola em Aquidauana

Atriz esteve nesta quarta-feira, na vinícola Terroir localizada no distrito de Camisão; no local, vivenciou experiências que unem natureza, vinho e a essência do Pantanal

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo