X
Tecnologia

Microsoft não será mais monitorada 100% do tempo pela União Européia

Compartilhe:

A-

A+

Nesta quarta-feira (04/03), as agências reguladoras da União Européia afirmaram que a Microsoft não precisa mais de monitoramento 100% do tempo para se certificar que a empresa está de acordo com a decisão antitruste de 2004, segundo o Washington Post.


A ideia é que a Microsoft compartilhe informações técnicas com rivais para que seus produtos sejam compatíveis com os servidores do Windows, segundo ordem da União Européia. Após a decisão de 2004, a Microsoft forneceu uma versão do Windows XP sem o seu Media Player.


Em 2007, a empresa perdeu uma tentativa de ir contra, argumentando que os reguladores forçam que ela compartilhe sua propriedade intelectual e se adequou à decisão antitruste.


A UE, esta semana, disse que houve muitas mudanças no comportamento da Microsoft, e que a partir de agora confiará em consultores técnicos para verificar o cumprimento da ordem, quando for necessário.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo