Tecnologia
O órgão que está trabalhando em um sistema que vai permitir, no futuro, a emissão do CPF (Cadastro de Pessoa Física) revelou nesta segunda-feira (16), que poderá ser feita em tempo real pelos agentes conveniados.
De acordo com o secretário-adjunto da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, "Hoje, a emissão do CPF é feita por meio de convênios e o contribuinte fica aguardando, em média 15 dias", disse Cartaxo. A expectativa do secretário-adjunto é que esse serviço esteja disponível para a população dentro de até quatro meses. "O objetivo é esse. Emitir e fazer retificações cadastrais no CPF em tempo real", acrescentou.
Questionado sobre o custo que será cobrado, Cartaxo afirmou que ainda não há uma definição sobre o assunto. "Não está decidido [se vai ser pago]", finalizou.
POLICIAL
Welliton Martins Benites estava desaparecido desde o dia 24 de outubro e seu corpo foi encontrado a 300 metros da ponte Boiadeira
Dia especial
Atriz esteve nesta quarta-feira, na vinícola Terroir localizada no distrito de Camisão; no local, vivenciou experiências que unem natureza, vinho e a essência do Pantanal
Voltar ao topo