dothCom Consultoria Digital
Publicado em 20/03/2009 às 10:55
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
A Sony Ericsson emitiu um alerta sobre seu resultado fiscal referente ao primeiro trimestre de 2009 nesta sexta-feira (20/03), informando que deve registrar uma perda líquida entre 340 milhões de euros (460 milhões de dólares) e 390 milhões de euros, no período. A previsão não considera despesas de 10 milhões de euros a 20 milhões de euros resultantes de sua restruturação.
A empresa também adiantou ao mercado que venderá 14 milhões de celulares no primeiro trimestre de 2009, uma queda de 8,3 milhões de unidades em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidos 22,3 milhões de aparelhos e a empresa registrou lucro de 133 milhões de euros.
A queda nas vendas e o aumento nas perdas da empresa resultam do enfraquecimento na demanda e da diminuição de pedidos pelo varejo, de acordo com um comunicado da empresa.
No ano passado, a Sony Ericsson anunciou um plano de restruturação que envolve a redução de 300 milhões de euros em despesas anuais e o corte de 2 mil funcionários.
Sony sem Ericsson
O alerta sobre os resultados da Sony ocorre no momento em que fontes do mercado sinalizam que a Ericsson avalia sua saída da joint-venture. Entretanto, uma porta-voz da Sony Ericsson afirmou que a empresa está "totalmente comprometida com a aliança". A porta-voz da Sony disse que a empresa prefere não comentar tais notícias.
Na avaliação da diretora de pesquisas do Gartner, Carolina Milanesi, faria sentido a Sony assumir toda a companhia tendo em vista a maior integração de suas tecnologias em dispositivos móveis.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo