X

Tecnologia

Microsoft anuncia parceiros para loja de aplicativos

Compartilhe:

A-

A+

A Microsoft assinou com vários parceiros de software para sua loja de software para celulares, entre os quais o serviço de música na web Pandora, a produtora de videogames Electronic Arts e o site de redes sociais Facebook.


A companhia anunciou nesta terça-feira que planeja discutir essas parcerias e conduzir demonstrações da loja de software ¿ que deve ser lançada ainda neste ano ¿ durante a feira de comunicação móvel CTIA, esta semana em Las Vegas.


A Apple lançou a tendência de lojas de aplicativos para celulares, no ano passado, e suas ofertas de software produzido por terceiros, com produtos tanto práticos quanto fantasiosos, ajudaram a promover as vendas do iPhone.


Alguns analistas estão céticos quanto à capacidade dos rivais da Apple para gerar igual interesse dos consumidores e programadores, com suas lojas de software para celulares.


Os analistas antecipam que a Research in Motion, fabricante do BlackBerry, que popularizou o e-mail em celulares, lance oficialmente sua loja de aplicativos na CTIA. O Google já tem uma loja para celulares que operem com seu sistema Android. E a Palm planeja criar uma delas para seu celular Pre.


Em fevereiro, a Microsoft disse ter planos para abrir o Windows Marketplace for Mobile no segundo semestre deste ano, mas não havia anunciado parceiros de software antes da CTIA.


Além da lista de parceiros iniciais, a empresa disse esperar que muitos de seus 20 mil parceiros existentes de software para telefonia móvel venham a oferecer software em seu mercado.


Outros parceiros incluem a Gameloft, o site meteorológico Accuweather.com e o site de redes sociais MySpace, da News Corp. O aplicativo Windows para a rede social Facebook será o primeiro a permitir que os consumidores subam vídeos capturados com seus celulares diretamente para o Facebook, em abril.


O mercado de aplicativos será dirigido a celulares equipados com o Windows Mobile 6.5, a nova versão do sistema operacional Microsoft para aparelhos móveis, que sairá este ano. As empresas que planejam oferecer celulares equipados com o Windows Mobile 6.5 incluem a LG Electronics e a HTC.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Eterna Juma Marruá, Cristiana Oliveira visita vinícola em Aquidauana

Dia especial

Eterna Juma Marruá, Cristiana Oliveira visita vinícola em Aquidauana

Atriz esteve nesta quarta-feira, na vinícola Terroir localizada no distrito de Camisão; no local, vivenciou experiências que unem natureza, vinho e a essência do Pantanal

Adolescente suspeito de homicídio em Bonito é apreendido em Aquidauana

Polícia

Adolescente suspeito de homicídio em Bonito é apreendido em Aquidauana

Jovem de 16 anos foi localizado no bairro Cidade Nova; investigação apura morte de homem de 34 anos e tentativa de homicídio contra outra vítima

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo