X

Tecnologia

Uso de Wi-Fi no celular é cada vez mais popular, indica pesquisa

Compartilhe:

A-

A+

Acessar a web no celular ou smartphone é um hábito cada vez mais comum entre usuários nos Estados Unidos, apontou uma pesquisa da ABI Research feita com aproximadamente mil consumidores.


Entre as pessoas que têm o recurso no aparelho, 77% disseram que estão completamente ou muito satisfeitas com o dispositivo e pretendem ter a função nos próximos aparelhos.


O percentual de uso também é alto: 74% delas utilizam a conexão sem fios para entrar na internet.


De acordo com a consultoria, o Wi-Fi está disponível em menos da metade (44%) dos smartphones vendidos atualmente.


Esse número, porém, deve aumentar significativamente em um prazo de cinco anos. Até 2014, o percentual deve chegar a 90% dos aparelhos, estimou a ABI Research.


A principal dificuldade da indústria ainda diz respeito ao consumo de energia. Assim como nos notebooks, um celular com o Wi-Fi habilitado consome a bateria mais rapidamente.


Por outro lado, é uma alternativa viável em locais onde não há cobertura de redes 3G.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Eterna Juma Marruá, Cristiana Oliveira visita vinícola em Aquidauana

Dia especial

Eterna Juma Marruá, Cristiana Oliveira visita vinícola em Aquidauana

Atriz esteve nesta quarta-feira, na vinícola Terroir localizada no distrito de Camisão; no local, vivenciou experiências que unem natureza, vinho e a essência do Pantanal

Adolescente suspeito de homicídio em Bonito é apreendido em Aquidauana

Polícia

Adolescente suspeito de homicídio em Bonito é apreendido em Aquidauana

Jovem de 16 anos foi localizado no bairro Cidade Nova; investigação apura morte de homem de 34 anos e tentativa de homicídio contra outra vítima

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo