X

Tecnologia

Nintendo lança novo Wii Sports em junho

Compartilhe:

A-

A+

A Nintendo anunciou que lançará uma nova versão do "Wii Sports" em junho, no Japão, para reanimar as vendas em queda do console Wii em seu mercado doméstico. A companhia informou ainda que não planeja cortes de preço do aparelho.


A versão anterior do "Wii Sports" ajudou a promover as vendas do Wii. O título permite que os usuários joguem beisebol, tênis e outros esportes usando um controlador com sensor de movimentos.


O Wii Sports Resort, que chegará aos mercados internacionais em julho, permite que os usuários joguem um frisbee para um cachorro virtual ou duelem com espadas.


"Esse jogo é um dos jogos mais importantes que a Nintendo lançará no atual ano fiscal", disse Yasuo Yamanaka, analista da Rakuten Securities. "Creio que definitivamente seja um título capaz de estimular as vendas do console."


O Wii tem vendas muito superiores às do Microsoft Xbox 360 e às do Sony PlayStation 3, em nível mundial. Mas no Japão, as vendas do PS3 superaram as do Wii em março, pela primeira vez em 16 meses, graças a novos títulos da Sega Sammy e Capcom, informou a Enterbrain, uma editora de revistas especializadas em videogames, esta semana.


"A demanda pelo Wii no momento não é vigorosa no Japão", disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo, a repórteres, em um almoço. "Na verdade, é uma das situações menos saudáveis desde o lançamento do produto no Japão."


Iwata afirmou, no entanto, que a empresa não tem planos de promover um corte no preço do aparelho para estimular vendas.


A Nintendo mostrou o Wii Sports Resorts a jornalistas pela primeira vez em julho, em companhia do "Wii Music", que permite que os jogadores simulem mais de 60 instrumentos musicais. A empresa anunciou na época que o jogo de esportes sairia no segundo trimestre deste ano.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

9° Encontro dos Alunos Do CERA - Turma de 1978

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

9° Encontro dos Alunos Do CERA - Turma de 1978

(Centro de Educação Rural de Aquidauana)

Gaeco realiza diligências em Anastácio durante operação contra empresários

"TRAMA OCULTA"

Gaeco realiza diligências em Anastácio durante operação contra empresários

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em sete municípios; investigação identificou 15 licitações suspeitas, com contratos de R$ 3 milhões

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo