X

Tecnologia

Sistema permite controlar a casa por telefone

Compartilhe:

A-

A+

Imagine como seria poder controlar o Home Theater ou a reprodução de músicas em sua casa por comandos de voz falados ao telefone ou a microfones. A Home Automated Inc., empresa localizada no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos, oferece um sistema de automação residencial que permite controlar, por meio da voz, estas e outras funcionalidades da casa.


Segundo o site Electronic House, as funcionalidades da residência são controladas pelo software Home Automated Living (HAL), criado pela empresa. A companhia efetua a integração de diversos sistemas de automação, o que permite também o controle da iluminação Leviton, os sensores de segurança GE e termostatos HAI. "Porém, os microfones da casa podem captar mais barulho do que o desejado, então utilizamos os telefones convencionais para dar os comandos", conta Gary Patterson, responsável pelo planejamento dos sistemas eletrônicos da construção.


Com o sistema, os moradores podem acessar seu acervo de músicas por meio de comandos simples como "abrir música, abrir Led Zeppelin, tocar 'Black Dog'".


Outra capacidade é a de ter anunciado no sistema de som o nome de quem está telefonando para a casa, além de visualizar na TV a imagem do contato, bem ao estilo do novo iPod Shuffle, lembra o site Gizmodo. "O segredo está no HAL, o software que controla os sistemas", diz Patterson.


Já o preço de todo esse conforto não foi comentado, nem pelo representante da HAI, através do Electronic House, ou pelo Gizmodo: "É provavelmente um fator desencorajador, que é melhor não ficarmos sabendo", brinca o site.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

9° Encontro dos Alunos Do CERA - Turma de 1978

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

9° Encontro dos Alunos Do CERA - Turma de 1978

(Centro de Educação Rural de Aquidauana)

Gaeco realiza diligências em Anastácio durante operação contra empresários

"TRAMA OCULTA"

Gaeco realiza diligências em Anastácio durante operação contra empresários

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em sete municípios; investigação identificou 15 licitações suspeitas, com contratos de R$ 3 milhões

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo