dothCom Consultoria Digital
Publicado em 15/04/2009 às 15:45
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Os e-mails não desejados (spam) são capazes de gerar uma poluição equivalente à originada por 3,1 milhões de veículos, segundo um estudo elaborado pela empresa de informática McAfee.
O relatório revelou que, em todo o mundo, o envio de spam consome uma energia equivalente a 33 bilhões de quilowatts-horas ao longo de um ano. Esta quantidade também seria suficiente para abastecer 2,4 milhões de casas.
Segundo o estudo, toda esta energia não é aproveitada, já que 80% do spam são ignorados ou apagados pelos internautas.
Para a empresa, os filtros de combate ao lixo eletrônico teriam a capacidade de promover uma redução das emissões de dióxido de carbono equivalente à retirada de milhões de carros das ruas de todo o planeta.
O vice-presidente de desenvolvimento de produtos de McAfee, Jeff Green, ressaltou a necessidade de se acabar com o spam "desde sua origem".
"Este tipo de medida permitiria a economia de tempo e dinheiro, e pagaria uma grande dívida ao planeta com a redução das emissões de gases poluentes", afirmou.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo