dothCom Consultoria Digital
Publicado em 12/06/2009 às 08:20
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
SÃO PAULO - O falso antivírus online, chamado Internet Antivirus Pro, em vez de defender o micro, instala nele um programa ladrão de senhas.
Segundo o Microsoft Malware Protection Center, o Internet Antivirus Pro segue o padrão habitual dos falsos programas de varredura na web. Após fazer a falsa detecção de uma série de programas maliciosos presentes no computador, o aplicativo sugere ao usuário a instalação de um também falso antivírus, capaz de eliminar todo o malware detectado.
Se o usuário cai na armadilha, instala-se na máquina o invasor TrojanSpy:Win32/Chadem. Esse programa malicioso tenta coletar nomes de usuário e senhas que os crackers possam usar, a fim de comprometer servidores. O objetivo é usar os servidores FTP para hospedar malware.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo