dothCom Consultoria Digital
Publicado em 30/06/2009 às 09:25
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
A Dell está desenvolvendo um aparelho para acesso móvel à internet, seguindo os passos da rival Apple, afirmaram fontes próximas à companhia ouvidas pelo jornal The Wall Street Journal na segunda-feira (29/6).
Engenheiros da Dell estão criando protótipos que se parecem com o iPod touch, da Apple, mas são mais largos e não funcionam como telefones celulares, segundo a notícia.
Pelos planos da Dell, o aparelho começaria a ser vendido até o final do ano, mas o prazo pode ser alterado.
Os protótipos usam chips da fabricante Arm e rodam o sistema operacional em Linux Android, do Google, afirma o jornal. A Dell se negou a comentar oficialmente sobre o aparelho.
Caso o rumor seja verdade, será a primeira vez que a Dell entrará no mercado de aparelhos chamados mobile internet devices (MID), que combinam funções de smartphones e de netbooks em um dispositivo portátil.
No entanto, os MIDs têm encontrado dificuldades para adoção em massa, com usuários reclamando sobre o tamanho da tela, considerado muito pequeno, e a baixa autonomia da bateria.
Este também não é o primeiro rumor a respeito da Dell trabalhando em um aparelho móvel. Especulações de mercado dão conta que a fabricante estaria criando um smartphone que usa o sistema operacional Android. A companhia, porém, nunca oficializou o suposto aparelho.
O último aparelho móvel do tipo da Dell foi o Axim PDA, tirado do mercado em 2007 pelas fracas vendas.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo