X

Tecnologia

Orkut estreia algoritmo que reconhece rostos

Compartilhe:

A-

A+

A rede social orkut estreou um novo recurso que reconhece rostos humanos em fotos publicadas no serviço.


O algoritmo usado identifica olhos e bocas em fotos e cria marcações retangulares. Assim, o usuário só precisa digitar o nome das pessoas que aparecem na imagem para identificá-las e elimina a tarefa de marcar rostos manualmente.


A característica sugere ainda nomes de amigos, completando o que o usuário digita. Assim, se você tem entre seus contatos do orkut uma pessoa chamada Juliana, por exemplo, ao digitar Jul, o software já sugere a palavra ´Juliana´.


A marcação de rostos acontece de forma automática para todas as fotos publicadas em perfis do orkut a partir desta semana. Quem não quiser utilizar a ferramenta, por motivos de privacidade, por exemplo, pode ignorar as marcações ou simplesmente desabilitar o recurso no menu "configurações" de seu perfil.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Falece a professora e influenciadora digital Ana Azevedo

AQUIDAUANA

Falece a professora e influenciadora digital Ana Azevedo

Conhecida epela alegria e dedicação à educação, Ana Azevedo, de 34 anos, lecionava na Escola Estadual Cândido Mariano e deixa dois filhos, familiares, amigos e fãs do trabalho

9º BE Cmb divulga nota após prisão de sargento em Aquidauana

ACIDENTE DE TRÂNSITO

9º BE Cmb divulga nota após prisão de sargento em Aquidauana

Militar foi preso em flagrante após acidente envolvendo carro e moto; ocorrência é investigada pelas autoridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo