X
Tecnologia

Google e Apple voltam a brigar por VoIP

Compartilhe:

A-

A+

O Google afirmou que a Apple rejeitou seu aplicativo Google Voice para o iPhone, contestando declaração feita pela Apple a autoridades reguladoras no mês passado.


O caso levou a Comissão Federal de Comunicações (da sigla em inglês FCC) dos Estados Unidos a enviar cartas às empresas, além da operadora de telefonia AT&T, que vende o iPhone no país com exclusividade, buscando explicações.


Já a Apple reiterou na sexta-feira (18/09) que não concorda com todas as declarações feitas pelo Google em carta à FCC, e disse que não rejeitou o aplicativo, mas está negociando com a segunda empresa.


O caso pode ter implicações mais amplas para a indústria de telecomunicações americana. Dependendo da resposta da FCC, a disputa pode abrir caminho para novas empresas entrarem no mercado, ou pode atrapalhar sua capacidade de usar aparelhos de grandes operadoras para oferecer descontos por seus serviços.


De acordo com material redigido publicado no site da FCC, o Google afirmou ter ficado sabendo da rejeição do produto pela Apple através de representantes da empresa após uma série de reuniões, ligações e email.


Em carta de resposta, a Apple já havia dito que não rejeitou o aplicativo para o iPhone e ainda estuda o software, uma vez que parece servir como substituto para a função básica de telefone móvel do aparelho e para sua interface por um sistema próprio para chamadas, e mensagens de texto e de voz.


As cartas enviadas pelas empresas seriam em resposta ao inquérito aberto pela FCC em julho, que está sob nova liderança e busca um novo olhar sobre a situação da concorrência no setor de telecomunicações móvel.


A FCC, presidida por Julius Genachowski, buscava saber o porquê da rejeição do Google Voice pela Apple e quais termos foram debatidos entre Apple, Google e AT&T.


No documento, o Google afirma que a Apple também rejeitou o aplicativo Google Latitude, alegando que este substituiria aplicativos de mapeamento já inclusos no aparelho, gerando confusão entre usuários.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo