X

Tecnologia

Twitter e Facebook são bloqueados por 54% das empresas dos EUA

Compartilhe:

A-

A+

O acesso a redes de relacionamento como Twitter, Facebook e MySpace não é permitido em 54% das empresas dos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa da consultoria Robert Half Technology. O estudo, divulgado nesta quarta-feira (7/10), também mostra que 19% das empresas aceitam o uso de redes sociais para negócios, enquanto 16% admitem uso pessoal das ferramentas.


Apenas 10% dos 1.400 executivos de tecnologia - Chief Information Officers (CIOs) - entrevistados nesta pesquisa afirmam permitir acesso total às redes sociais durante horas de trabalho.


"Acessar redes sociais pode tirar a atenção dos empregados de outras prioridades,  então é compreensível que algumas companhias limitem o uso", diz o diretor executivo da Robert Half Technology, Dave Wilmer. "Para algumas profissões, porém, esses sites podem ser usados como ferramentas efetivas de negócios, e esse pode ser o motivo para que uma em cada cinco empresas permita seu uso para propósitos relacionados ao trabalho."


Queda na produtividade


A Nucleus Research, empresa de pesquisas da área de tecnologia, divulgou em julho um estudo que aponta uma queda de 1,5% na produtividade de empregados que acessam o Facebook no ambiente de trabalho. A pesquisa também mostra que 77% dos 237 profissionais entrevistados, que possuem contas no Facebook, entram no site durante o expediente.


A pesquisa da Nucleus revela que "alguns" empregados passam até duas horas por dia no site, mas não especificara quantidade exata de pessoas que se encaixam nessa categoria. O estudo também aponta que um em cada 33 trabalhadores acessa o Facebook apenas no trabalho. Destes, 87% dizem não ter motivos profissionais para acessar a rede social.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anastácio lamenta morte do professor e ex-diretor José Carlos Bezerra

Luto

Anastácio lamenta morte do professor e ex-diretor José Carlos Bezerra

Ele atuou por mais de 20 anos no serviço público; comunidade do Monjolinho lamenta a perda

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Futebol amador

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Flamenguinho de Miranda inicia defesa do título contra o Misto FC; partida será no Campo do Baixadão

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo